Feliz Natal...
Confesso que deixei já algum tempo de ficar encantado com esta data, podem dizer, sim é normal deixas-te de acreditar no menino Jesus (porque eu ainda sou do tempo em que o Pai Natal era apenas uma publicidade a uma bebida).
Mas não tem a ver com o crescimento, tem mais a ver com o consumismo e a hipocrisia que se criou á volta desta quadra e que me deixa algo triste, porque as pessoas andam numa correria infernal com sacos saquinhos, prendas prendinhas, aparecem nos hospitais, nos lares em tudo que dê para parecer que somos todos solidários, que nos lembramos dos outros e depois ... termina esta quadra e voltam a hibernar até o Natal seguinte.
Não... recuso-me a moldar-me a este modo de viver. Natal, sim. Com a familia reunida, com o bacalhau, as rabanadas e com muito amor...
E sabem que mais, a seguir não me vou meter na concha e esperar pelo proximo Natal porque o ano todo estou com eles e se durante o ano puder fazer com que seja "Natal" para alguém,farei. Se não tiver oportunidade de o fazer também não o farei no Natal so porque fica bem faze-lo.
1 comentário:
Pena que nem todos pensem assim...
Enviar um comentário